Início Comunicação Social Encontro Inspetorial de Acólitos é realizado em Campo Grande

Encontro Inspetorial de Acólitos é realizado em Campo Grande

32
0

No último final de semana – de 25 a 26 de abril – um total de 41 jovens das paróquias salesianas de Campo Grande, Lins e Três Lagoas se reuniram para o Encontro Inspetorial de Acólitos, realizado no Instituto São Vicente – Campo Grande (MS). O encontro foi conduzido pelo Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil e Pastoral Vocacional da MSMT,  Pe. Rafael Zanata Albertini.

Nos dois dias de encontro os jovens participaram de diversas  atividades de partilha, formação, oração, integração e espiritualidade. Para eles o encontro foi de grande importância para aprimorar os conhecimentos e compartilhar suas vivências no serviço litúrgico. Para o jovem Guilherme Meiado, Coordenador do grupo de Acólitos Dom Bosco, da cidade de Lins/SP os encontros inspetoriais com grupos de várias presenças salesianas são verdadeiros intercâmbios de conhecimento, além de serem totalmente propícios à formação de novas amizades. “Aqui podemos perceber que, apesar de trabalharmos de modos diferentes, continuamos a seguir o carisma de Dom Bosco: o amor pela juventude”, disse.

Neste próximo final de semana (02 e 03 de maio), os jovens das presenças de Cuiabá, Barra do Garças, Missões indígenas e Rondonópolis, vivenciarão essa experiência de partilha e formação entre grupos de Acólitos e Leitoras.

Aline Passos/ Pastoral Juvenil Salesiana