Início Comunicação Social Encontro Inspetorial de Acólitos e Leitoras é realizado no Instituto São Vicente

Encontro Inspetorial de Acólitos e Leitoras é realizado no Instituto São Vicente

26
0

A Pastoral Juvenil Salesiana promoveu, de 29 a 31 de março, o Encontro de Acólitos e Leitoras para as  regiões de Mato Grosso do Sul e  oeste de São Paulo. O evento teve como tema o Salmo 100,2 “Servi ao Senhor com Alegria!”. A formação foi ministrada no Instituto São Vicente, em Campo Grande, com a presença de participantes das cidades de Araçatuba, Campo Grande, Corumbá, Lins e Três Lagoas. 

Os temas abordados foram: o sagrado na liturgia,  a liturgia da palavra – elementos bíblicos e teológicos, orientações da igreja e uma oficina prática – preparando a liturgia da palavra, com o Pe. Edson Colman. Além dos momentos de formação o encontro possibilitou a integração, orações e partilha entre os grupos participantes. 

O último dia de encontro foi conduzido pelo Padre Wagner Galvão, Delegado Inspetorial da Pastoral Juvenil e Pastoral Vocacional, que preparou a liturgia dominical com uma Lectio Divina do Evangelho do dia – Filho Pródigo (Lc 15,1-3.11-32).

A missa de encerramento foi presidida pelo Pe. Edson que enfatizou a importância de não reduzir a Liturgia em gestos e normas. “A liturgia é a ação de Deus em comunicar-se com o seu povo”, ressaltou o sacerdote. 

“Agradecemos aos participantes, aos párocos e diretores que enviaram os representantes, bem como os assessores deste encontro”, finalizou o Pe. Wagner Galvão. 

A próxima edição acontecerá em Cuiabá – MT, no mês de junho.


Fotos