Início Comunicação Social Encontro dos Conselhos Gerais dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora

Encontro dos Conselhos Gerais dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora

50
0

Foi realizada na tarde de quarta-feira, 21 de janeiro, a reunião conjunta dos Conselhos Gerais dos Salesianos (SDB) e das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA). O encontro, que ocorre a cada semestre, reuniu pela primeira vez ambos os Conselhos Gerais, renovados pelos respectivos Capítulos Gerais.

A reunião foi iniciada com as saudações do padre Ángel Fernández Artime, reitor-mor dos salesianos, e da madre geral das FMA, Yvonne Reungoat. Em seguida ocorreu a apresentação dos atuais membros dos conselhos gerais – tanto dos SDB como das FMA.

Sucessivamente irmã Chiara Cazzuola, vigária geral das FMA, e o padre Natale Vitali, conselheiro para a América Cone Sul dos SDB, falaram acerca dos respectivos Capítulos Gerais: dos Salesianos, realizado em abril (2014), e das FMA, realizado em setembro (2014). Posteriormente houve um momento de diálogo e troca de ideias de todos conselheiros e conselheiras, sobre objetivos e temas a serem aprofundados nos próximos encontros conjuntos, ao longo do sexênio.

Não faltaram referências à atualidade da Família Salesiana, especialmente no que diz respeito à função e ao papel do Secretariado para a Família Salesiana; à celebração do Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco; e à participação na ‘ExpoMilão2015’.

De noite, depois de Vésperas em comum e da ‘boa-noite’, do padre Fernández Artime, os dois conselhos se detiveram em momentos de partilha e confraternização.

Fonte: Boletim Salesiano