Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Encontro de Párocos, vigários e reitores de Santuários salesianos reforça missão de acolhimento e formação dos jovens

Encontro de Párocos, vigários e reitores de Santuários salesianos reforça missão de acolhimento e formação dos jovens

1 de setembro de 2020

Em pouco mais de duas horas de reunião online, os párocos, vigários paroquiais, coordenadores de pastoral e reitores de santuários salesianos da Inspetoria de Santo Afonso Maria de Ligório puderam dialogar sobre as atividades desenvolvidas durante este ano de 2020, sob a luz das orientações do CG28.

A abertura foi feita pelo P. Ricardo Carlos, inspetor da MSMT. Em seguida, o P. Ademir de Lima, que participou do CG28 em Turim, apresentou a preocupação manifestada durante o Capítulo Geral de que as paróquias salesianas mantenham a identidade e o carisma de Dom Bosco, evangelizando especialmente aos jovens.

De acordo com o coordenador inspetorial do setor ‘Paróquias’, P. Ângelo Cesar Cenerino, mesmo diante da pandemia, as paróquias, bem como as demais presenças salesianas da MSMT não deixaram de atender às necessidades dos fiéis. “Foram realizadas missas online, promovidas ‘lives’ temáticas e vocacionais com o objetivo de ajudar as pessoas a vivenciarem a própria fé”, afirmou.

Como conclusão, foi destacada a importância do trabalho que as paróquias realizam para que o carisma de Dom Bosco esteja identificado em todas as presenças salesianas da inspetoria. “é esse trabalho nas paróquias, no estilo de Dom Bosco, que impulsiona a nossa missão de formar bons cristãos e honestos cidadãos”, finalizou o P. Ângelo.

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS