Início Comunicação Social Encontro de gerações movimenta o Salesiano Santo Antônio de Cuiabá

Encontro de gerações movimenta o Salesiano Santo Antônio de Cuiabá

93
0

Professora organiza encontro com ex-alunos veteranos da escola com crianças e adolescentes atualmente matriculados.

As professoras Rosângela Queiroz de Jesus e a Márcia Bernades convidaram um grupo de ex-alunos para contarem as histórias e experiências vividas na mesma casa salesiana, com uma diferença média de 30 anos atrás. O encontro aconteceu no último dia 4 de agosto.

A iniciativa faz parte de um projeto que será apresentado a toda comunidade salesiana do colégio com intuito de documentar a rica história de diversas gerações que estudaram no mais que centenário educandário, que teve como estudante, também Dom Aquino Corrêa, arcebispo e ex-governador do Estado, entre outras personalidades da rica história de Mato Grosso.

Os estudantes entrevistaram os ex-alunos Jurandi, Jorge Kumakura, Johnny Everson, Josias, Joeverton, Pedro De Lima, Cacaio, Valter Santana e Júlio Marques. Eles contaram como eram os anos em que entraram no colégio, nos idos dos anos 70 e 80. Ao final se pode perceber a alegria que uniu essas duas gerações ligadas pela mesma história. Júlio Marques, um dos participantes, testemunhou: “Nós somos os atores dessa linda história que será contada por esses magníficos alunos, a quem tivemos o privilégio de conhecer e transmitir nossas experiências. Nos sentimos orgulhosos por isso”, finalizou.