Início Comunicação Social Encontro de estudos reúne missionários salesianos em Meruri (MT)

Encontro de estudos reúne missionários salesianos em Meruri (MT)

55
0

Com as presenças do inspetor, P. Ricardo Carlos, e do Delegado Inspetorial para Ação Missionária, P. Wagner Galvão, os missionários salesianos da Inspetoria de Campo Grande começaram o encontro na segunda-feira (02/05) com uma oração e reflexão feita pelo P. Tiago Figueiró. Este é o primeiro encontro presencial dos missionários salesianos desde o início da pandemia de covid, em 2020.

Conforme foi sugerido no encontro de cultura Xavante, em Nova Xavantina, o objetivo do encontro de Missionários é o estudo do Diretório para a Atividade Missionaria. “Muitos não conhecem a história por trás da construção deste diretório, e teremos a possibilidade de conhecer, estudar e atualizar”, afirmou ou P. Andelson Dias de Oliveira, diretor da Missão de Meruri e coordenador do setor Missões da Inspetoria de Campo Grande. Outro documento a ser estudado durante o encontro é o de “Orientações especificas para a Formação na missão salesiana”, que trata do aspirantado indígena.

O encontro vai até quarta-feira (04/05) e é realizado na presença salesiana de Meruri, município de Barra do Garças (MT). Outros temas incluídos na pauta de estudos do encontro são “A História do Povo Bororo”, apresentada pelo Ir. Mário Bordignon e a atualização sobre o Processo de reconhecimento do Martírio do P. Rodolfo e Simão Bororo.

 

Euclides Fernandes

DRT/MS 55/02