Início Comunicação Social Encontro de Coordenadores Leigos – Gestão Compartilhada é realizado no Instituto São...

Encontro de Coordenadores Leigos – Gestão Compartilhada é realizado no Instituto São Vicente

34
0

A Missão Salesiana de Mato Grosso promoveu na manhã desta quinta-feira, 04 de abril, o I Encontro de Coordenadores Leigos – Gestão Compartilhada, reunindo 52 coordenadores e corpo técnico administrativo das presenças salesianas. O encontro foi aberto pelo Inspetor, Pe. Gildásio Mendes, que reforçou a necessidade de implantar um plano de formação continuada que contemple a Salesianidade. 

Conforme a analista de Recursos Humanos da MSMT, Ana Cláudia Ribeiro, a proposta é envolver cada vez mais os leigos no caminho formativo do Sistema Preventivo de Dom Bosco para unificar a linguagem Salesiana em todas as presenças da Inspetoria. “Independente da área de atuação o colaborador precisa ser corresponsável na vivência do carisma salesiano e trabalhar de maneira sinérgica e interdisciplinar”, destacou. Como identidade e missão do leigo, destacou-se a importância deles vivenciarem e aplicarem os valores salesianos, dialogar, animar, gerir e acompanhar pessoas, processos e recursos. 

Neste encontro, foi convidado o Comunicador Paulo Victor para falar sobre os novos desafios  da Gestão e da Comunicação no âmbito da Educação. 

“No geral foi um encontro muito bom, eu gostei muito da palestra e achei muito pertinente até porque é um novo desafio para gente. Gostei da fala do Pe. Gildásio e me interessei pela palestra motivacional e, ao mesmo tempo, provocativa do Paulo Victor que nos fez refletir muito. Foi muito interessante a Inspetoria disponibilizar várias opções de cursos para nos aprofundarmos no carisma Salesiano”, declarou a Coordenadora da Pastoral do Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande, Cristiane da Silva Marques. 

Fládima Christofari/MSMT


Fotos