Início Comunicação Social Encontro de Aspirantes é realizado no Paulo VI

Encontro de Aspirantes é realizado no Paulo VI

40
0

Entre os dias 31 de março a 03 de abril, foi realizado o Encontro dos Aspirantes com a presença de 14 jovens, no Paulo VI, em Campo Grande (MS). Durante as atividades, os participantes partilharam as experiências nas comunidades salesianas em que fazem a experiência vocacional. Os jovens também participaram de momentos de formação com o Delegado para a Fomação, Pe. Adalberto Alves de Jesus, e do Delegado para a Pastoral Vocacional, Pe. Wagner Galvão.

A etapa do aspirantado é um tempo oportuno para o aprofundamento sobre a vida salesiana e o carisma de Dom Bosco. O encontro foi norteado pela apresentação dos textos e documentos bases para o conhecimento daqueles que estão ingressando na formação salesiana. Houve também momentos de entrosamento, fraternidade, oração e meditação. A celebração eucarística e o almoço festivo encerraram as atividades do encontro.

Os participantes residem nas comunidades das missões indígenas em Meruri e Sangradouro, Lins, Cuiabá (Patronato Coxipó e Colégio São Gonçalo), Corumbá e Campo Grande (Obra Social Paulo VI). Além deles, estão no aspirantado outros sete jovens das etnias Bororo e Xavante, de Barra do Garças (MT).

T Denilson Bezerra


Fotos