Início Comunicação Social Encontro continental discute perfil do comunicador salesiano

Encontro continental discute perfil do comunicador salesiano

57
0

Representantes da Comunicação Social das Inspetorias Salesianas das duas regiões da América se reuniram no Paraguai desde o dia 19 de setembro (quinta-feira) para o  Encontro Continental de Comunicação Social Salesiana.

“O perfil do comunicador salesiano para os jovens do mundo digital” é o tema do trabalho do encontro que se acontece na casa do retiro “Emaus”, na cidade de Luque.

Cada participante trouxe um tópico que foi dividido e discutido em grupos de trabalho, a partir daí se chegou a uma síntese que, com a participação de todos, resultou no esboço de uma proposta do perfil de comunicadores salesianos, que as duas regiões da América oferecerão à Congregação.

Além do estudo de perfil, foi revisada a caminhada do Dicastério das duas regiões, relembrando os processos de animação e revendo os acordos das reuniões anteriores de Quito 2017 e El Salvador 2018.

No segundo dia de trabalho, depois de compartilharem a Eucaristia, os participantes apresentaram as boas práticas e os desafios que enfrentam em suas Províncias. À tarde, eles visitaram o centro histórico de Assunção. O dia terminou com oração e boa noite no Santuário Arquidiocesano de Maria Auxiliadora e um jantar na Casa Provincial.

No sábado, ele refletiu sobre “identidade e comunicação”, vendo o gerenciamento institucional nesse campo com a ajuda do Sr. Rodolfo Silvero, especialista em marketing e gerenciamento institucional. No domingo, os acordos e conclusões da reunião serão compartilhados.

Com informações de salesianos.org.py