Início Comunicação Social Encontro com as famílias encerra atividades do Projeto “Torcida pela Vida” em...

Encontro com as famílias encerra atividades do Projeto “Torcida pela Vida” em Poxoréu

48
0

O Projeto “Torcida pela Vida” é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social- Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos de Poxoréu. Nesta terça-feira (10) aconteceu o encerramento das atividades ligadas ao projeto, na quadra poliesportiva do Centro Juvenil Salesiano-MSMT São João Batista.

A coordenadora do Centro Juvenil, Lucia Voltan Ribeiro, deu as boas vindas e agradeceu pelo ano de 2019 em que o projeto atendeu 300 crianças e adolescentes nos três períodos, matutino, vespertino e noturno nas oficinas de futebol, futsal, dança, balé, arte cênicas, informática, tudo seguindo o sistema preventivo, uma pratica educativa de Dom Bosco. Um outro objetivo do projeto é o de contribuir para a prevenção e proteção à situação de vulnerabilidade, ou risco pessoal e social das crianças e adolescentes atendidos. A coordenadora também agradeceu a Missão Salesiana de Mato Grosso, às famílias por confiar na instituição, aos parceiros Mission Dom Bosco da Alemanha e pela parceria junto a Secretaria de Assistência Social.

A equipe educativa apresentou uma retrospectiva das atividades desenvolvidas no decorrer do ano 2019 nas áreas esportivas e culturais, através de vídeos e fotos.

O grupo Salasarte fez uma apresentação sobre o meio ambiente com o tema: “Ano 2070”. A coreografia do Grupo de dança Salesiano foi nominada “O despertar, o sucesso, a despedida”

Ao final, houve a entrega dos certificados do curso Operador de Micro computador noturno e muitos sorteios para os pais