Início Comunicação Social Em vídeo, Reitor-Mor encaminha mensagem à Família Salesiana

Em vídeo, Reitor-Mor encaminha mensagem à Família Salesiana

41
0

Em concomitância com o primeiro aniversário de eleição a reitor-mor e já às portas da Semana Santa, o X sucessor de Dom Bosco, padre Ángel Fernández Artime, envia a todos os Salesianos de Dom Bosco mais uma videomensagem da rubrica trimestral “Queridos Irmãos”. O Primado de Deus, “a insuprimível prioridade de Deus em nossa existência”, está no centro do pensamento oferecido nesta ocasião.

Respeitando a intenção do reitor-mor de chegar a todos os Salesianos, no modo mais claro e direto possível, o Dicastério para a Comunicação Social elaborou a videomensagem em 21 idiomas, quatro a mais do que para o primeiro vídeo da série, publicado no mês de novembro.

Na breve mensagem, com cerca de quatro minutos, o reitor-mor volta a dirigir-se aos seus coirmãos em uma atitude de vizinhança e paternidade, desejoso de se “encontrar” com as várias comunidades, quase a “olhar nos olhos” os seus Salesianos: se não mesmo diretamente, pelo menos por meio do vídeo.

Padre Fernández Artime evoca os acontecimentos recentes da Congregação, a apresentação da Estreia e o empenho por ser “Como Dom Bosco, COM os jovens e PARA os jovens”. Exatamente por isso o reitor-mor convida a viver, na própria existência de Salesianos, “o Primado de Deus”, conscientes da grande tradição de santidade da Família Salesiana e como um serviço à autenticidade dos jovens.

A mensagem se fecha com uma saudação dirigida a toda a Família Salesiana “para a qual sem dúvida advirão momentos e outras possibilidade de encontro”; e com a bênção de Dom Bosco e de Maria Auxiliadora a todos. Mas ao mesmo tempo, padre Fernández Artime aproveita da ocasião para reprisar sua intenção de chegar especificamente aos irmãos Salesianos: porque essa foi a intenção inicial; porque disso ele sente haver necessidade.

Para acessar os vídeos clique aqui.