Início Comunicação Social Em clima de otimismo, Unisalesiano encerra Semana Pedagógica  

Em clima de otimismo, Unisalesiano encerra Semana Pedagógica  

36
0

A reunião plenária conclusiva, realizada na manhã de sábado (04/02), no campus de Araçatuba, teve palestra do Irmão Clemente Ivo Juliatto, da PUC do Paraná, e homenagens a funcionários com mais de 25 anos de casa. Professores e coordenadores de Lins e Araçatuba lotaram o Auditório Papa Francisco e ouviram palavras de otimismo do Reitor do Unisalesiano, Pe. Luigi Favero.

A Semana Pedagógica do Unisalesiano foi iniciada no dia primeiro de fevereiro e teve quatro dias de atividades, reunindo coordenadores, professores, funcionários e representantes de alunos. No primeiro dia, na Reunião Plenária de Abertura, os participantes foram recebidos com um Momento de Oração conduzido pelo Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Ademir Lima de Oliveira.

Em seguida, o Reitor, Pe. Luigi Favero deu as boas-vindas aos professores e falou sobre os desafios do início deste novo ano letivo e as conquistas do Unisalesiano, como o curso de Medicina que espera apenas a visita de representantes do MEC para programar o vestibular.

O Pró-Reitor Acadêmico, Prof. André Ornellas, apresentou os resultados da criação de revistas eletrônicas por áreas para publicação de artigos científicos, sendo acompanhado por professores de cada área que coordenam as publicações. A abertura da Semana Pedagógica foi encerrada com a divisão dos professores em grupos, por cursos, para iniciar o planejamento pedagógico.

Nos dias 2 e 3 de fevereiro, nos períodos da manhã e noite, professores, coordenadores e representantes de alunos prosseguiram com as reuniões de cada curso para a conclusão do Planejamento Pedagógico.

No dia 4 de fevereiro, às 7h30, com o auditório Papa Francisco completamente lotado, foi iniciada a Reunião Plenária Conclusiva, que contou com a participação de toda a Reitoria, professores e coordenadores de Lins e Araçatuba.

Depois do Momento de Oração, o Reitor Pe. Luigi Favero falou aos presentes sobre as expectativas das matrículas de novos alunos e também rematrículas para este novo ano. Disse que estava satisfeito porque o Unisalesiano obteve um número considerável de novas matrículas, atendendo a demanda, mesmo com a crise econômica que o País atravessa. Segundo ele, a realidade do interior paulista é diferente de outras regiões e ele pode observar que os pais se empenham muito para que seus filhos possam fazer um curso superior.

Ele também falou sobre o curso de Medicina, informando que toda a área térrea do bloco C está sendo preparada para receber os laboratórios e consultórios para os estudantes de Medicina. Revelou aos presentes que apenas um boneco utilizado pelos alunos de Medicina custa quase meio milhão de reais. “Ele tem toda a aparência de um ser humano e só falta falar”, completou Pe. Luigi. Ele também comentou a presença maciça de professores e coordenadores de Lins, elogiando a participação.

A palestra do dia ficou a cargo do Irmão Clemente Ivo Juliatto, que durante 16 anos foi reitor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Ele falou sobre a verdade e traçou um panorama da educação no Brasil, especialmente dos professores de universidades católicas.

Antes do encerramento do encontro, houve homenagens e entrega de Medalhas a funcionários do Unisalesiano com mais de 25 anos de atuação na casa. Do campus de Araçatuba foram homenageados: Vanda Aparecida G. de Moura Junqueira, José Carlos Lorenzetti, Cláudio de Carvalho Paschoal e Márcia Aparecida Vitrio Polido. Do campus de Lins, foram homenageados: Luiz Alberto Massarote, Heloisa Helena Rovery da Silva, Ricardo Yoshio Horita e Cláudia Tiyoko Tateyama.

Marketing/Unisalesiano


Fotos