Início Comunicação Social Eleita a Conselheira Mundial dos SSCC

Eleita a Conselheira Mundial dos SSCC

63
0

A salesiana cooperadora Alzira Marães Ferreira, da Inspetoria Salesiana de Campo Grande, foi eleita Conselheira Mundial dos Salesianos Cooperadores da região Brasil. A eleição foi realizada no último domingo, 28 de setembro, no encerramento do IV Congresso Nacional dos Salesianos Cooperadores.

Salesiana Cooperadora há 20 anos, a pedagoga Alzira sentiu uma grande emoção ao receber a maioria dos votos entre os 37 conselheiros Inspetoriais que participaram da votação. Entre as suas metas imediatas está a de estabelecer uma sede nacional para o grupo, produzir o diretório da região Brasil e distribuir o Projeto de Vida Apostólica (PVA) traduzido para língua portuguesa. A cooperadora representará a região Brasil nos próximos seis anos.

O Congresso Nacional dos Salesianos Cooperadores (SSCC) reuniu 93 participantes das seis Inspetorias Salesianas do país – São João Bosco (Belo Horizonte/MG), Santo Afonso Maria de Ligório (Campo Grande/MS), São Domingos Sávio (Manaus/AM), São Pio XI (Porto Alegre/RS), São Luiz Gonzaga (Recife/PE) e Nossa Senhora Auxiliadora (São Paulo/SP). O evento foi realizado de 26 a28 de setembro, no Instituto Missionário São José – em Campo Grande, MS.Alzira Marães_novosite

Entre os participantes estavam o delegado Mundial dos Cooperadores, padre Giuseppe Casti, e o administrator Mundial Giorgio Signori.