Início Comunicação Social Ecônomo Inspetorial (BCG) visita presença Salesiana de Nova Xavantina (MT)

Ecônomo Inspetorial (BCG) visita presença Salesiana de Nova Xavantina (MT)

47
0

O Irmão Salesiano Altair Monteiro da Silva, ecônomo da Inspetoria de Campo Grande, chegou a Nova Xavantina na quinta-feira (10/06) pela manhã. Com a comunidade salesiana formada pelo P. Aquilino, P. Francisco de Lima e Diácono José Alves (o diretor, P. Eloir está em Campo Grande para tratamento de saúde) teve um encontro breve antes do almoço.

No período da tarde, Mestre Altair foi a Campinápolis onde se encontrou com a Assessora Pedagógica do Estado, Míriam Lagares e com o assistente social da CASAI (Casa da Saúde Indígena), Divino Pereira de Jesus, entre outros.

Em seguida, acompanhado pelo Diácono José Alves, Mestre Altair visitou as Aldeias Teihidzatsé, Novo Teihidzatsé e Aldeia São Thiago. Nas duas primeiras, foram distribuídas cestas básicas doadas por benfeitores da obra salesiana. Na aldeia São Thiago, ele acompanhou a manutenção nas bombas de poços artesianos das comunidades indígenas, feita pelo projeto AMA. De acordo com o Diácono José Alves, foi uma grande alegria ter recebido a visita. “É sempre muito bom receber a visita de um superior na comunidade. Demonstra, de certa forma, sintonia nos trabalhos missionários. E o fato de vir um superior à nossa comunidade para conhecer os desafios que a gente enfrenta, nos ajuda também a construir os sonhos e os projetos que a gente tem”, afirmou o religioso.

Euclides Fernandes

DRT/MS 55/02