Início Comunicação Social Dom Eduardo Pinheiro lançará novos subsídios aos jovens neste sábado, em Campo...

Dom Eduardo Pinheiro lançará novos subsídios aos jovens neste sábado, em Campo Grande

45
0
O bispo da Diocese de Jaboticabal, dom Eduardo Pinheiro da Silva, lança no próximo sábado, 6 de junho, mais uma coletânea de subsídios para grupos de jovens. O lançamento da publicação “Laços de Fé e Vida” em Campo Grande será na Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Vila Planalto, às 17h30 de sábado. A obra foi editada pela CNBB e ainda será lançada oficialmente em Brasília.
O evento de lançamento na Capital encerra o encontro de catequistas da Arquidiocese de Campo Grande, que será realizado na paróquia. Às 14h de sábado haverá palestra de Dom Eduardo aos catequistas sobre o tema “Projeto Pessoal de Vida”. Em seguida, às 17h30, será feito o  lançamento da coletânea “Laços de Fé e Vida” e, logo após, às 19h, celebrada a Santa Missa.
“Laços de Fé e Vida” é uma coletânea de 90 fascículos distribuídos em três volumes. Segundo Dom Eduardo, sua elaboração foi motivada pela necessidade de oferecer à juventude material que possa responder a seus atuais questionamentos e dê os fundamentos da orientação da Igreja em cinco grandes áreas da formação integral: humana, comunitária, teológica espiritual, pastoral eclesial, social missionária e intelectual técnica.
O objetivo deste material, de acordo com o organizador, é contemplar a realidade de muitos jovens que estão formando grupos nas paróquias e carecem de apoio qualificado, que lhes garanta oportunidade de formação integral. A obra foi concebida por dom Eduardo no período em que ele ainda era bispo auxiliar de Campo Grande e Presidente da Comissão Pastoral para a Juventude da CNBB. Ele buscou entre os próprios jovens os temas que mais lhes interessavam. Depois formou uma equipe de redação e organizou os textos produzidos.
Entre os redatores estão bispos, sacerdotes, diáconos, religiosos, teólogos, catequistas, leigos jovens e adultos, casados e solteiros, profissionais advogados, médicos, professores, psicólogos e outros que se dedicam à evangelização da juventude no Brasil. Para que fosse o mais possível reflexo da visão das variadas expressões, contribuíram para a publicação redatores de Campo Grande, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Maranhão.
Serviço:
Lançamento da Coletânea de Subsídios “Laços de Fé e Vida”, organizada por dom Eduardo Pinheiro da Silva
Data: 6 de junho – sábado
Horário: 17h30
Local: Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Planalto – Avenida Tamandaré
Assessoria de Comunicação/Arquidiocese de Campo Grande