Início Comunicação Social Dom Edmilson Tadeu recebe o título de Hóspede de Honra do Município...

Dom Edmilson Tadeu recebe o título de Hóspede de Honra do Município de Corumbá

28
0

O primeiro sul-mato-grossense e corumbaense ordenado para o bispado, Dom Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos, foi homenageado pelo Poder Executivo municipal na noite desta quarta-feira, 4 de janeiro. Durante missa presidida por ele na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, o bispo auxiliar de Manaus-AM recebeu das mãos do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira o título de Hóspede de Honra do Município de Corumbá.

O decreto nº 1.736 foi publicado foi publicado no Diário Oficial de Corumbá (edição nº 1097, quarta-feira, 04 de Janeiro de 2017) e lido durante a missa, reconhecendo o fato inédito na história de Corumbá e de MS. A nomeação episcopal do então monsenhor ocorreu no dia 12 de outubro de 2016 pelo Papa Francisco, seguida da ordenação realizada no dia 12 de dezembro por Dom Sérgio Eduardo Castriani, arcebispo metropolitano de Manaus, em cerimônia realizada em Campo Grande (MS).

“A administração municipal fez questão de reconhecer institucionalmente a importância e relevância histórica dessa ordenação episcopal, que certamente enche de orgulho e alegra toda a comunidade corumbaense”, afirmou Ruiter, desejando ao bispo imenso sucesso na tarefa de evangelizar a cidade de Manaus, que apresenta muitas semelhanças com Corumbá.

O decreto que declara Dom Edmilson Tadeu Hóspede de Honra de Corumbá simboliza, conforme o prefeito, um reconhecimento tanto à sua conquista pessoal quanto ao seu trabalho por uma sociedade mais justa, solidária e cristã. “Reconhecemos, sobretudo, os relevantes serviços prestados ao longo de sua jornada nas áreas religiosa, educativa e social, desde o início de sua vida sacerdotal”, acrescentou.

Ao agradecer a homenagem e o apoio da família, o bispo fez questão de expressar a alegria em retornar a Corumbá e, principalmente, à casa salesiana onde iniciou sua vida católica e sacerdotal. Com relação à sua missão, Dom Edmilson Tadeu afirmou já se sentir muito à vontade na nova cidade, cujas peculiaridades o encorajam a trabalhar por um mundo melhor, mesmo tão distante da sua terra natal.

Almoço

Durante o dia, o prefeito Ruiter também participou de um almoço em homenagem ao novo bispo auxiliar de Manaus, juntamente com a primeira-dama Beatriz Cavassa de Oliveira e outras autoridades políticas e eclesiásticas. Entre elas, Dom Segismundo Martinez, bispo diocesano de Corumbá e o padre Waldomiro, diretor da Missão Salesiana em Corumbá, onde ocorreu a homenagem.

Fonte: Prefeitura Municipal de Corumbá

Foto: Renê Carneiro