“Dom Bosco e a realidade digital” é o novo livro do P. Gildásio Mendes publicado pela Elledici

    58
    0

    A editora salesiana Elledici publicou “Don Bosco e la realtà digitale”, um estudo aprofundado sobre o tema do mundo digital aplicado a Dom Bosco e aos jovens, do Pe. Gildásio Mendes, Conselheiro Geral do Reitor-Mor para a Comunicação Social.

    Numa linguagem simples e prática, com uma abordagem pastoral atual e inovadora, a obra analisa alguns aspetos novos a partir da experiência de Dom Bosco.

    O livro, disponível apenas em italiano, dirige-se ao público salesiano, aos membros da Família Salesiana, aos educadores das obras pastorais, mas também aos jovens, aos pais e, em geral, a todos aqueles que se ocupam da comunicação e da educação na era digital.

    O Pe. Gildásio Mendes nasceu em Conceição da Barra, Espírito Santo, Brasil. Estudou filosofia e teologia em São Paulo e Comunicação Social em Roma. Posteriormente, obteve o mestrado e o doutoramento em Realidade Virtual e Media Digital pelo Departamento de Telecomunicações da Michigan State University e Wayne State University, Michigan, nos Estados Unidos da América. Foi Pró-Reitor da Universidade Católica Dom Bosco em Campo Grande, Sul do Brasil. É membro da National Communication Association (EUA) e foi membro da Comissão de Consultores para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Conselho Mundial de Comunicação. De 2009 a 2013 foi diretor do Colégio Salesiano de Santa Teresa – Corumbá, Brasil. É autor de 23 livros em português, inglês e italiano, e de artigos científicos; é professor e pesquisador na área dos media digitais – redes e interações humanas. Em dezembro de 2013, foi eleito Inspetor da Inspetoria Salesiana de Mato Grosso. Em 2020, durante o XXVIII Capítulo Geral da Congregação Salesiana, em Turim, Itália, foi eleito Conselheiro Mundial para a Comunicação Social dos Salesianos.