Início Paróquias Diocese de Barra do Garças promove Dia Nacional da Juventude em Missão...

Diocese de Barra do Garças promove Dia Nacional da Juventude em Missão Salesiana de Meruri

47
0

No fim de semana 22 e 23 de outubro aconteceu nas dependências da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Meruri, Forania Indígena da Diocese de Barra do Garças, o Dia Nacional da Juventude – DNJ, articulado pelo Setor Juventude da Diocese de Barra do Garças com apoio da presença salesiana em Meruri.

Mais de 200 jovens oriundos das mais diversas partes da Diocese estiveram presentes no evento. A temática do encontro foi “E o Verbo se fez carne” (Jo 1, 14), enfatizando a presença de Deus na humanidade em meio a juventude, que caminha com os jovens. Foram dias de muita animação, oração, espiritualidade e aprendizado.

Durante o encontro, foi destacada para os jovens a história da causa de martírio dos servos de Deus, padre Rodolfo e Simão Bororo, fiéis discípulos do Senhor, que derramaram seu sangue por amor ao Reino, um pastor que dá a vida pelas ovelhas e a ovelha que dá a vida pelo seu pastor.

Os jovens, além do encontro e catequese, também tiveram contato com a cultura Boe-Bororo, conhecendo um pouco da espiritualidade e dos costumes. O evento foi encerrado com a celebração dominical da Santa Missa.

 

Colaborou: Leandro Plizzari da Silva, sdb