Início Comunicação Social Dicastérios de Pastoral Juvenil e Comunicação lançam programa de formação sobre Saúde...

Dicastérios de Pastoral Juvenil e Comunicação lançam programa de formação sobre Saúde Digital

53
0

Educadores, animadores e salesianos envolvidos em todos os setores (escola, formação profissional, oratório-centro juvenil, paróquia, trabalho social, universidade…) e responsáveis provinciais pela comunicação social estão convidados a participarem dos três módulos, nos próximos dias 16, 20 e 24 de fevereiro.

Serão 3 sessões de 2 horas, com tempo para perguntas, totalmente online, diretamente de Roma, pela plataforma Zoom. As intervenções serão em espanhol com tradução simultânea em italiano e inglês.

De acordo com o Conselheiro Geral para a Comunicação Social, P. Gildásio Mendes, é importante a participação de todos no encontro e ainda convidar outras pessoas a participarem. Devemos continuar aprofundando, sempre em diálogo com as ciências modernas e com um olhar educativo salesiano, sobre o universo digital”, afirmou.

O primeiro módulo irá abordar “Comportamentos Problemáticos”, para tratar de situações em que muitas crianças e adolescentes adotam padrões de comportamento que podem levar a condutas arriscadas. Por isso, é importante ser capaz de identificar a situação e intervir corretamente.

O segundo módulo vai tratar das “Redes Sociais”, uma vez que elas se tornaram um dos principais pontos de encontro em ambientes digitais. Muitas questões de privacidade, segurança e reputação digital precisam ser conhecidas e administradas.

E o terceiro módulo traz como tema o “Stress Digital”, abordando o fato de que a conectividade constante e outros fatores de estresse têm um impacto direto sobre as crianças e adolescentes, afetando suas relações e atividades.

O relator da formação será o professor e escritor Guillermo Cánovas, diretor do Observatório para a promoção do uso saudável das tecnologias (EducaLIKE) e diretor do programa Safer Internet do Centro para a infância da Comissão Europeia na Espanha (2002-2014)

Para se inscrever, basta registrar-se no endereço https://forms.gle/aA6SSRmds7z1cdgc6 até o dia 6 de fevereiro de 2023.