Início Comunicação Social Dicastério para Missões lança vídeos do Dia Missionário Salesiano

Dicastério para Missões lança vídeos do Dia Missionário Salesiano

56
0

(ANS – Roma) – O Setor das Missões Salesianas continua publicando os vídeos para o Dia Missionário Salesiano 2022 (DMS 2022) «Comunicar Cristo hoje – #MissionariInRete». De fato, após a divulgação do trailer da iniciativa, lançado no final de janeiro, são lançados os três vídeos “Comunicar”, “Cristo”, “Hoje”. Conforme se explica nas linhas-guias, os vídeos são realizados no estilo TikTok POV (‘Point of View’, ponto de vista), e por isso recomenda-se compartilhá-los por um tempo, envolvendo os jovens para feedbacks e duetos.

No primeiro vídeo, “Comunicar”, uma jovem reflete sobre sua aparência física: ela não se considera bonita e usa filtros de beleza nas fotos que publica nas redes sociais.

O segundo vídeo, “Cristo”, conta a história de um migrante que diz não acreditar em Deus porque não sentiu a sua presença nos momentos de maior dificuldade durante a perigosa travessia no mar.

No terceiro vídeo, “Hoje”, a realidade é descrita como um “blá-blá-blá”: tantos desastres aos quais o homem de hoje responde apenas com palavras e exploração.

Todos os vídeos podem ser encontrados nos canais Instagram, Facebook e YouTube do ‘Setor para as Missões Salesianas’.

Confira abaixo o vídeo na língua portuguesa