Início Comunicação Social Diáconos Marcelo Pereira e Marcel do Couto serão ordenados sacerdotes

Diáconos Marcelo Pereira e Marcel do Couto serão ordenados sacerdotes

40
0

Marcel Silvestre do Couto e Marcelo de Oliveira Pereira, diáconos da Inspetoria Salesiana de Campo Grande, serão ordenados sacerdotes pela imposição das mãos de Dom Eduardo Pinheiro da Silva, SDB.

O diácono Marcel Silvestre do Couto será ordenado no dia 20 de dezembro deste ano, às 20h na Catedral Nossa Senhora Aparecida, de Araçatuba (SP). A ordenação do diácono Marcelo de Oliveira Pereira acontecerá no dia 24 de janeiro de 2015, às 19h, na Paróquia São João Bosco – em Campo Grande (MS).

Eles defenderam suas teses de conclusão de curso durante a 5ª Mostra Teológica do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal) – Campus Pio XI. A apresentação do Diácono Marcel abordou o tema Vocação humana à comunhão com Deus, e seu trabalho foi orientado pelo Prof. Dr. Pe. Donizete José Xavier. O Diácono Marcelo falou sobre A relevância da comunidade para a ação litúrgica, e a orientação para o estudo foi do Prof. Ms. Domingos Zamagna.

A Mostra Teológica teve como objetivo a divulgação dos resultados de trabalhos do Programa de iniciação Científica e a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso realizados por graduandos em Teologia.

Novos sacerdotes salesianos

Marcelo de Oliveira Pereira_72pxMarcelo de Oliveira Pereira nasceu em Campo Grande e tem 28 anos. Conheceu os salesianos na Comunidade Beato Miguel Rua, quando fazia a catequese crismal. Nesse período se interessou pela formação salesiana. Entrou no voluntariado vocacional, em 2004, na Cidade Dom Bosco – em Corumbá (MS) e, no ano seguinte, ingressou no pré-Noviciado. Proferiu a Primeira Profissão Religiosa no dia 31 de janeiro de 2007 e a Profissão Perpétua em 12 de janeiro de 2013. Foi ordenado diácono no dia 8 de fevereiro de 2014. A partir do próximo ano, assumirá a função de Diretor de Pastoral do Colégio Salesiano Santo Antonio, de Cuiabá (MT). Tem como lema de vida sacerdotal o versículo “Com os olhos fixos em Jesus” (Hb 12,12)

Marcel Silvestre do Couto_72pxMarcel Silvestre do Couto é natural de Araçatuba, tem 32 anos, é graduado em Tecnologia em Processamento de Dados pelo Unisalesiano. Em 2004 fez voluntariado vocacional no Colégio São Gonçalo, em Cuiabá (MT). Dois anos depois, iniciou o noviciado no Instituto Dom Bosco, em Indápolis-Dourados (MS). Neste mesmo local realizou a primeira profissão religiosa, em 31 de janeiro de 2007. Foi ordenado diácono em 8 de fevereiro de 2014 e, desde então, exerce o seu ministério na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas (SP). Em 2015, atuará como Diretor de Pastoral do Colégio Dom Bosco, localizado em Campo Grande (MS). O lema escolhido para ilustrar a sua vocação foi “Para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10).