Início Comunicação Social Dia Mundial do Meio Ambiente é lembrado com passeio educativo em Três...

Dia Mundial do Meio Ambiente é lembrado com passeio educativo em Três Lagoas

46
0

Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais tiveram um dia diferente para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Durante toda a semana houve atividades diferenciadas em sala de aula. Na quarta-feira (02/06) o grupo de 156 alunos, na faixa etária de 2 a 10 anos, foi até o Centro Juvenil Salesiano Jesus Adolescente para uma aula ao ar livre.

No local, o engenheiro Fábio Amâncio Sabio orientou as crianças com uma palestra e também na prática sobre o plantio de mudas. Os alunos puderam fazer a experiência colocando as mãozinhas na terra e ajudando a regar os canteiros.

Já nesta quinta-feira (10/06), os alunos da terceira série do Ensino Médio participam de uma palestra do Prof. Me. Eduardo Vinícius Rocha Pires (SEDUC-MT) sobre o cerrado, sua importância e suas vulnerabilidades. A atividade também está ligada às comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi no último sábado (05/06). A intenção da palestra é conscientizar os estudantes sobre a preservação do cerrado e relacionar os assuntos tratados na palestra com os conteúdos discutidos na disciplina de Geografia.