Você está em:    Home      Notícias      Animação Missionária      Dia Missionário Salesiano 2021: um pai, uma família. Solidariedade missionária como primeiro anúncio

Dia Missionário Salesiano 2021: um pai, uma família. Solidariedade missionária como primeiro anúncio

21 de janeiro de 2021

(ANS – Roma) – No dia 13 de janeiro foi apresentado, à Comunidade da Sede Central Salesiana, o «Dia Missionário Salesiano» (DMS), evento imperdível para a Família Salesiana (FS), há já mais de trinta anos celebrado e proposto a todo o Mundo Salesiano.

A Equipe do Setor das Missões, composta pelo P. George Menamparampil, P. Pavel Zenisek e Marco Fulgaro, juntamente com o Conselheiro Geral para as Missões, P. Alfred Maravilla, apresentaram os subsídios preparados, o tema, o caminho de preparação e os objetivos da iniciativa.

O tema para 2021 é a solidariedade: mais especificamente, a solidariedade missionária, que se torna Primeiro Anúncio, sob o lema “Um pai, uma família”. Nestes tempos difíceis, é necessário redescobrir-se como irmãos, filhos do mesmo Pai, unidos na diversidade, e ajudar-se uns aos outros, conscientes de que o há de mais importante a oferecer é precisamente promover o encontro com Jesus.

Cada Inspetoria Salesiana ao redor do mundo pode abordar este tema com a ajuda de brochurasoraçõescartazesvídeos e um itinerário de preparação, subsídios elaborados com a contribuição de muitas pessoas, de todo o mundo.

O projeto escolhido para este ano visa ajudar o Centro Salesiano “Dom Bosco”, de Gumbo, no Sudão do Sul, a continuar a preciosa obra de assistência aos enfermos, com a construção de um novo prédio e o fornecimento de remédios e equipamentos médicos. O Dia Missionário Salesiano obviamente não se limita à arrecadação de fundos: visa fortalecer a cultura missionária em cada Comunidade Educativo-Pastoral.

Para o DMS 2021 foram produzidos cinco vídeos, que testemunham a vitalidade dos salesianos na resposta às necessidades dos jovens de hoje: da Índia, uma contribuição sobre a tragédia dos trabalhadores migrantes, agravada pela pandemia; da Europa, a experiência de como estar perto das pessoas e testemunhar Deus no mundo digital; da África, a colaboração entre várias organizações da sociedade civil, negócios, sociedades e empresas; da América, a inclusão das pessoas mais marginalizadas; da Ásia, a esplêndida colaboração entre os grupos da Família Salesiana.

Os subsídios estão acessíveis e disponíveis para download aqui; os vídeos serão publicados em seguida.

“Todos podemos contribuir para ajudar os nossos irmãos mais pobres, visando uma solidariedade verdadeiramente missionária!” – afirmam os membros da Equipe do Setor das Missões.

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS