Início Comunicação Social Delegados e Coordenadores de Comunicação Social se reúnem em Carpina (PE)

Delegados e Coordenadores de Comunicação Social se reúnem em Carpina (PE)

34
0

As reuniões aconteceram na Casa de Retiro das Salesianas em Carpina (PE) nos dias 19 a 21 de março. O padre Filiberto González, Conselheiro Geral do Dicastério da Comunicação Social da Congregação acompanhou o grupo.

No dia 19 e 20 os delegados e coordenadores da Comunicação Social das inspetorias das Filhas de Maria Auxiliadora e dos Salesianos de Dom Bosco e dois membros do Boletim Salesiano – Ana Consenza e o P. Tarcizio Odelli – participaram do Encontro Nacional da Rede Salesiana Brasil de Comunicação. A Ir. Márcia Kofferman, diretora executiva da RSB-Comunicação conduziu o encontro no primeiro dia trabalhando o “Acompanhamento na perspectiva da comunicação”. O segundo dia foi orientado pela psicóloga Patrícia Michelin cujo tema abordado foi “Liderança enquanto agente de transformação”. A reflexão deste tema levou os presentes a traçar um perfil de “Delegado da Comunicação Social” nas inspetorias. Além da proposta formativa o grupo também seguiu uma pauta de assuntos pertinentes ao âmbito comunicacional da Rede Salesiana Brasil.

No dia 21 a Comissão Nacional de Comunicação Social (CONAC) composta pelos delegados de Comunicação Social das 6 inspetorias dos salesianos de Dom Bosco se reuniu com o P. Filiberto e com o inspetor do nordeste P. Nivaldo Luis Pessinatti que representou a Conferência das Inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco do Brasil (CISBRASIL). Entre os assuntos da pauta destaca-se a fala do conselheiro geral P. Filiberto sobre a evangelização no ambiente virtual onde encontramos os jovens, reflexão esta que suscita um questionamento muito relevante para a congregação: “Quais salesianos comunicadores paras os jovens da cultura digital?”

Os delegados deverão se reunir com os demais delegados da América do Sul e do Caribe no Encontro Continental de Comunicação Social que se realizará nos dias 19 a 22 de setembro em Ypacaraí, Paraguai.

Inspetoria São Pio X


Fotos