Você está em:    Home      Notícias      Animação Missionária      Delegados de Animação Missionária estabelecem parâmetros para formação de voluntariado

Delegados de Animação Missionária estabelecem parâmetros para formação de voluntariado

3 de março de 2021

Os Delegados de Animação Missionária das Inspetorias Salesianas em território brasileiro se reuniram nesta quarta-feira (03/03) em modo remoto. A última reunião nacional dos DIAMs, havia sido em outubro de 2020, quando ficou estabelecido que cada inspetoria indicaria algumas comunidades salesianas capazes de acolher voluntários para uma experiência missionária. Agora, foi abordada a importância e a motivação para o voluntariado missionário. De acordo com o Delegado Inspetorial para Animação Missionária da Inspetoria de Campo Grande, P. Wagner Galvão, foi dado destaque ao trabalho de incentivar os jovens a aderirem ao projeto. “Ficou clara a importância de nós, salesianos, incentivarmos os nossos jovens, principalmente universitários e aqueles que já terminaram a sua graduação, que venham fazer uma experiência como voluntários numa obra social ou numa missão indígena”, revelou.

O encontro foi coordenado pelo P. Sérgio Ramos, que é o Coordenador Nacional da Animação Missionária. Ele apresentou a necessidade de que as equipes inspetoriais da animação missionária e da pastoral juvenil incentivem as presenças salesianas, a manterem as atividades de pastoral, nem que seja online, como já está sendo feito, para manter vivo o contato com os jovens.

Euclides Fernandes

DRT/MS

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS