Início Pastoral Juvenil Vocacional Delegado Inspetorial da PJV participa de retiro e visita comunidade salesiana em...

Delegado Inspetorial da PJV participa de retiro e visita comunidade salesiana em MT

48
0

Retiro com jovens em Rondonópolis e visita à Comunidade Indígena de São Marcos fizeram parte do roteiro de trabalho do Padre Wagner Luís Galvão, Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional e Ação Missionária da MSMT entre os dias 22 e 29 de outubro.

O 1º Kairós da Juventude foi realizado na paróquia São João Batista, em Rondonópolis (MT), no sábado (23/10). Padre Vanderson de Souza Gomes, o pároco, foi o responsável pelo retiro, que contou com a participação do Delegado Inspetorial da PJV, P. Wagner Galvão, que apresentou diversos temas para a reflexão. 

O retiro começou na manhã do sábado (23), com a Celebração Eucarística presidida pelo P. Wagner Galvão. No decorrer do dia, os jovens tiveram formação sobre afetividade e sexualidade, sobre vocação e sobre o “Sentido da Vida”, todos temas guiados pelo Delegado Inspetorial da PJV. Além disso, os jovens participaram de gincanas, com jogos, danças e entrega de brindes. O 1º Kairós para Juventude foi encerrado com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento em que os jovens tiveram a oportunidade de receber o sacramento da confissão. A bênção final foi concedida com o Santíssimo, e depois, à noite, houve a festa “Christ Fest Dance”, com música, dança e animação. Participaram ao todo, 76 jovens.

Na sexta-feira (29/10), o Delegado Inspetorial da PJV esteve em visita à casa da comunidade de São Marcos (MT), onde se encontrou com os salesianos: P. José Marcos de Oliveira, vice-diretor e pároco, P. Douglas Chrystiano Souza, o ecônomo, Ir. Tarley Nunes da Mata, responsável pelo Centro de Documentação Indígena (CDI), e também o jovem aspirante, Juliano. 

P. Wagner com os salesianos de São Marcos (MT)

Na ocasião, partilharam sobre os trabalhos pastorais e também estudaram sugestões para o aspirantado indígena do próximo ano (2022).

“Que Deus abençoe os nossos irmãos das Missões”, disse P. Wagner.