Início Vídeos D. Ángel Artime concede longa entrevista à TV italiana

D. Ángel Artime concede longa entrevista à TV italiana

57
0

Neste domingo (5/12), o Reitor-Mor dos Salesianos, P. Ángel Fernández Artime, esteve no programa “Soul”, programa televisivo conduzido pela jornalista Monica Mondo. Em trinta minutos de diálogo franco e aberto, o X Sucessor de Dom Bosco falou de sua vida, do seu ministério, da Congregação e da Igreja.

O P. Fernández Artime, X Sucessor de Dom Bosco, está em seu segundo mandado como Reitor-Mor da Congregação Salesiana, e revela em toda a sua amplitude de espanhol das Astúrias’, que foi acostumado desde pequeno às lidas de pescador com o Pai, quando nem sequer imaginava tornar-se pescador de almas. Fala de uma Congregação que continua ainda a segunda mais difundida no mundo, apesar de sinais de uma crise, sobretudo no Ocidente, que deverá ser revertida em impulso e oportunidade.

O programa será reprisado na terça-feira, 7 de dezembro, às 21horas, pela “Radio InBlu”.

Já dede a manhã de segunda-feira, 6 de dezembro, além disso, será possível rever o programa na Internet: em YouTube de TV2000 e nas presenças de ANS no Facebook e no Twitter, que compartilharam o programa para todos os amigos e seguidores da Obra salesiana e de Dom Bosco nas redes sociais.

“SOUL” – título ambicioso de um dos programas de ponta da TV2000 (emissora televisual da CEI – Conferência Episcopal Italiana) – nasce na verdade de uma ideia simples: entrevistar ‘até ao fundo d’alma’ homens e mulheres que chamem a atenção e despertem a curiosidade por sua espessura. Em cada programa, Monica Mondo dialoga com personagens de estatura e densidade intelectual, humana, espiritual, dispostos a recontar-se, mostrando a própria alma. Seu programa vai ao ar no sábado e no domingo às 20h50 pela “TV2000”, sendo repropostos, respectivamente, na segunda e terça-feira, às 21 por “Radio InBlu”, rádio da CEI (Conferência Episcopal Italiana).

Confira a entrevista na íntegra (em italiano), no link abaixo.