Início Comunicação Social Curso regional de formadores do Conel Sul e Encontro da Comissão Regional...

Curso regional de formadores do Conel Sul e Encontro da Comissão Regional de Formação

34
0

Formadores das inspetorias salesianas do Cone Sul (Brasil, Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina), encontram-se reunidos em Santiago – Chile, para capacitação pessoal e ao mesmo tempo fazer intercâmbio das diversas experiências nas várias inspetorias.

O encontro que iniciou no dia 21 de setembro e vai até o dia 28, consta de dois momentos distintos: o primeiro direcionado à capacitação dos salesianos empenhados na formação e o segundo momento trata-se da reunião das duas comissões de formação (EFOSUR e CNF), e por fim, a junção dessas duas comissões no que chamamos de CRF (Comissão Regional de Formação do Cone Sul), este encontro se dá com a presença do Delegado para a Formação Dom Ivo Coelho e visa apresentar a programação do dicastério da formação para este sexênio, como também encaminhar as orientações para as comissões regionais, nacionais e inspetoriais de formação.

O tema da capacitação é o itinerário para a formação à afetividade e sexualidade. Pela inspetoria de Campo Grande, participam do encontro o P. Orozimbo de Paula Júnior (delegado inspetorial para a animação vocacional), P. Ademir Lima de Oliveira (formador na teologia) e P. Adalberto Alves de Jesus (Vice-inspetor e Delegado Inspetorial de Formação).