Início Comunicação Social Curso para Profissão Religiosa Perpétua 2017 é realizado em Barbacena

Curso para Profissão Religiosa Perpétua 2017 é realizado em Barbacena

22
0

Entre os dias 13 e 26 de janeiro de 2017, é realizado em Barbacena (MG), o Curso de Preparação para a Profissão Religiosa Perpétua para 11 salesianos de quatro inspetorias do Brasil: Belo Horizonte, Campo Grande, Recife e São Paulo. Todos eles são estudantes do segundo ano de teologia no Instituto Pio XI de São Paulo (SP).

Atendendo às exigências da Congregação Salesiana, o encontro responde ao que afirma o artigo 117 das Constituições: “[…]. O irmão faz a profissão perpétua quando tiver atingido a maturidade espiritual salesiana requerida pela importância de tal escolha. A celebração deste ato é precedida por um tempo conveniente de preparação imediata e acompanhada pela atenção fraterna da comunidade provincial. A profissão perpétua faz-se ordinariamente seis anos depois da primeira profissão”. Por isso, o curso conta com momentos de espiritualidade, de estudo mais aprofundado sobre a vida religiosa consagrada salesiana e de integração fraterna.

Neste ano, assume a função de coordenar o encontro o padre Gilson Marcos da Silva, da Inspetoria de Porto Alegre, auxiliado pelo salesiano Denis Dutra Marques, estudante de Teologia da Inspetoria de Belo Horizonte.