Início Comunicação Social Curso de nutrição do Unisalesiano tem competição culinária

Curso de nutrição do Unisalesiano tem competição culinária

27
0

Nutrichef será realizado pelo curso de nutrição, baseado no programa de televisão Masterchef

O curso de nutrição do Unisalesiano promove no próximo dia 31 de maio a 3ª edição do Nutrichef, uma competição entre alunos do 7º termo do curso, baseada no programa de televisão Masterchef Brasil.

O evento será realizado das 19h30 às 23h e contará com o julgamento dos chefs de cozinha Cristian Cavazzana e Larissa Zeviani, que trabalham no restaurante Santa Horta, e das professoras do curso de nutrição, Daniela Navarro e Fabiana Maciel.

A disputa acontece entre aproximadamente 30 alunos que serão divididos em seis por bancada. A professora Daniela explica que os competidores terão 120 minutos para elaborar uma receita com ingredientes misteriosos.

“A premiação vai ser as notas que constarão no boletim. Eles também irão ganhar uma colher de pau como símbolo do evento”, disse.

Os dois chefs de cozinha que serão jurados do evento já estiveram no UniSALESIANO, no dia 17 de maio, onde ministraram uma aula temática sobre gastronomia italiana, no Laboratório de Técnica e Dietética em Nutrição.

Participaram do encontro os 30 alunos do 7º termo que irão competir no Nutrichef. Segundo Daniela, o objetivo da aula foi realizar na prática todas as etapas do pré-preparo e preparo de um prato gastronômico, aproveitando as dicas, experiência e conhecimento dos chefs de cozinha.

“Foi importante para aguçar a criatividade, habilidade do aluno  e colocar em prática tudo que foi aprendido no decorrer do curso de Nutrição”, ressaltou.

No próximo dia 24, os acadêmicos irão participar de uma outra aula prática direcionada ao desenvolvimento de pratos funcionais, com a presença de um profissional de outra cidade.

Marketing/Unisalesiano