Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Curso de Direito do UniSALESIANO-LINS realiza campanha de doação de sangue

Curso de Direito do UniSALESIANO-LINS realiza campanha de doação de sangue

13 de setembro de 2021

Ação Social foi realizada no UniSALESIANO com a parceria do Hemonúcleo de Jaú/ Hospital Amaral Carvalho

Alunos do 4º semestre do curso de Direito realizaram campanha de doação de sangue, no UniSALESIANO, com a parceria com o Hemonúcleo de Jaú/ Hospital Amaral Carvalho, na quinta-feira (02/09), no Espaço Cultural do bloco B. A atividade aconteceu respeitando todos os protocolos de segurança.

De acordo com a aluna e organizadora do evento, Mônica Mitsuuchi Tashima, a ação social possibilitou uma maior interação entre os alunos, que entraram em contato com o Hemonúcleo de Jaú para agendamento de uma data para a campanha. Vale destacar que o Hemonúcleo é o único em toda região que possui posto volante e assim, visita inúmeras cidades para estas captações.

Mônica complementa que a campanha foi um sucesso, e que o sentimento de gratidão em ajudar o próximo foi muito bom. O número de interessados extrapolou as 50 vagas disponíveis, com 34 bolsas de sangue colhidas e 21 pessoas cadastradas para doação de medula óssea.

Para a responsável pelo posto volante do Hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho, Fabiana de Albuquerque Garcia, a noite foi de trabalho muito produtivo, com sentimento de agradecimento e dever cumprido, por mais uma campanha em conjunto do curso de Direito do UniSALESIANO.

Segundo o coordenador do curso de Direito, Prof. Dr. Osvaldo Moura Jr: “um dos pilares de nossa IES e do curso de Direito são as ações sociais. Neste ano, além das doações de sangue, os alunos, ex-alunos e a comunidade local, puderam cadastrar-se para a doação de medula óssea, mediante parceria realizada entre o UniSALESIANO e Hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho de Jaú. Parabenizo os alunos do 4º semestre do curso pela iniciativa, principalmente neste período em que a IES realiza as ações da Responsabilidade Social, seguindo sempre nossa missão evangelizadora e pedagógica de Dom Bosco. Orgulho de ser Salesiano!”

A comissão organizadora foi composta por: Ana Laura Moreira, Ana Paula, Driely Fernanda, Isabella Bueno, Larissa de Souza, Marina Santiago, Monica Tashima e Nicole Flauzino, que agradece o apoio dos alunos do curso de Enfermagem, além das empresas Sabesp e Cristalins.

 

Depoimentos dos participantes:

“Fico feliz em ter essa oportunidade de doar sangue, ainda mais com o apoio da faculdade. Um dia já precisei receber sangue vindo de uma doação que salvou minha vida e hoje pude fazer o mesmo para salvar alguém que precise. A ação nos engrandece como seres humanos cuidando e respeitando o próximo.”

Henrique Cruz de Carvalho, estudante de Direito.

 

“Estou muito feliz em poder participar desta campanha, foi uma experiência muito gratificante, sem dizer que poder ajudar os outros nesta causa é um grande gesto de amor.”

Emilly Beatriz Cunha Taguchi, estudante de Direito

 

“Organizar uma campanha como esta foi extremamente gratificante: é sempre muito bom ajudar a quem precisa. E ainda tem o fato de cada vez mais poder conscientizar a população sobre a importância de doar sangue.”

Mônica Mitsuuchi Tashima, estudante de Direito e membro da organização da campanha.

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS