Início Instituição de Ensino Superior Curso de Direito do Unisalesiano-Lins completa 10 anos

Curso de Direito do Unisalesiano-Lins completa 10 anos

52
0

No dia 27 de Junho de 2011, o curso de Direito do UniSALESIANO Lins foi autorizado pela Portaria nº 204 pelo MEC.

Foram 10 intensos anos de muitas alegrias, realizações e conquistas pelo curso. A 1º turma do curso de Direito foi a turma que debutou dentre as conquistas do curso, obtendo nota máxima “5” no ENADE 2015.

Em 2014, obtivemos o credenciamento do Escritório Experimental de Assistência Jurídica Dom Bosco junto à OAB/SP, para prestação de assistência judiciária gratuita à população linense e, em 2015 foram inaugurados o Núcleo de Prática Jurídica e o Tribunal do Júri, com vistas às realizações dos estágios supervisionados e sessões simuladas no Plenário do Júri.

Nestes 10 anos de curso, os alunos acompanharam as modificações na legislação educacional e jurídica, e muito foi implementado e atualizado com as novas tecnologias e metodologias ativas de aprendizado.

Meus agradecimentos a todos os alunos que fizeram parte desta história, de todos os docentes, pois sem eles nada disso teria ocorrido, ao corpo técnico administrativo, aos responsáveis pelos setores da IES e principalmente a Reitoria do UniSALESIANO, a qual nunca mediu esforços para fomentar o crescimento do curso dentro de nossa “cidade das escolas”.

O UniSALESIANO, mediante o sistema preventivo de Dom Bosco, sempre permitiu que o curso tivesse dentre os melhores da região e Estado, investindo em instalações físicas adequadas, corpo docente qualificado, fomentando a capacitação docente, bem como prezando pela seriedade e tratamento digno e humanístico para os alunos, ex-alunos e convidados.

Na qualidade de coordenador posso deixar aqui minha gratidão e orgulho em fazer parte desta IES, que tanto valoriza o profissional e alunos como pessoas dignas e dotadas das premissas salesianas de nosso patrono Dom Bosco.

Espero que sempre possamos seguir este caminho tão próspero que os Salesianos e nosso curso proporcionam à comunidade local e de nossa microrregião, para que continuemos formando e capacitando, conforme as palavras de Dom Bosco: “Bons cristãos, honestos cidadãos e profissionais competentes!!

Viva o curso de Direito!! Que venham inúmeros 10 anos de curso!!!

Prof. Dr. Osvaldo Moura Junior

Coordenador do Curso de Direito – Unisalesiano/Lins