Início Comunicação Social Curatorium do Pós-noviciado retoma atividades em Campo Grande

Curatorium do Pós-noviciado retoma atividades em Campo Grande

63
0

O segundo semestre letivo e formativo no curatórium do pós-noviciado começou nesta semana. A casa de formação localizada no Instituto São Vicente, em Campo Grande conta com 34 salesianos em formação e 4 salesianos formadores. Eles vêm das Inspetorias Salesianas de Campo Grande (BCG), Belo Horizonte (BBH), Manaus (BMA) e Recife (BRE).

Durante o recesso escolar, os pós-noviços passaram um período de “férias pastorais”, quando tiveram a oportunidade de conhecer as realidades das presenças salesianas da Inspetoria. Um grupo foi para as Missões Indígenas de Sangradouro, Meruri e São Marcos. Outro grupo esteve na Paróquia Salesiana Santo Antônio, em Barra do Garças (MT), onde experimentaram o dia a dia paroquial, fazendo visitas missionárias nas casas das famílias da região e realizando atividades diárias de oratório com as crianças da comunidade Dom Bosco. Nas visitas, puderam vivenciar a abertura para a escuta, identificar os problemas locais e promover a evangelização.

A abertura oficial do segundo semestre/2022 aconteceu com a missa presidida pelo diretor da comunidade, P. Ademir Lima de Oliveira, na solenidade litúrgica de São Tiago (25/07). O ano letivo dos estudantes começa na próxima segunda-feira (01/08).