Início Comunicação Social Curatorium do Noviciado em Barbacena recebe a primeira visita do 14° inspetor...

Curatorium do Noviciado em Barbacena recebe a primeira visita do 14° inspetor de Belo Horizonte

53
0

Pe. Natale Vitali Forti e o vigário inspetorial, Pe. José Ricardo Mole, visitaram o Curatorium interinspetorial Sagrado Coração de Jesus, em Barbacena (MG), onde residem os noviços das inspetorias de Campo Grande (BCG),  Manaus (BMA) e Belo Horizonte (BBH) nos dias 19 e 20 de junho.

O 14° inspetor salesiano de Belo Horizonte se reuniu com os salesianos formadores no primeiro dia da visita e conheceu toda a estrutura que abriga o Noviciado, como também a casa de retiros e o Oratório Festivo. No mesmo dia, presidiu a Santa Missa em honra ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da comunidade salesiana.

No segundo dia, padre Natale se reuniu com os noviços e fez uma visita às Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) também presentes em Barbacena-MG.  “Gostei muito da visita, dos 22 jovens que estão aqui, os noviços das diversas inspetorias. A visita é um encontro, uma fala, momento de escutá-los.  Falei também do mapa salesiano, da presença e da prioridade da pessoa de Jesus Cristo na nossa vida, juntamente com Dom Bosco e Nossa Senhora”, comentou Pe. Natale.

O noviciado é a iniciação à vida religiosa salesiana, sob a direção do Mestre de Noviços, por meio das aulas, acompanhamento espiritual, da atividade pastoral, da vida comunitária e da oração. Esta fase formativa tem duração de um ano e é concluída com a Primeira Profissão Religiosa.

 

JOÃO CARLOS LEDES

Noviço Salesiano (BCG)