Início Paróquias Crisma de jovens e Primeira Eucaristia de crianças fecham ano de atividades...

Crisma de jovens e Primeira Eucaristia de crianças fecham ano de atividades na Capela do Colégio Dom Bosco

108
0

O final de semana de Sacramentos na Capela do Colégio Dom Bosco em Campo Grande começou na sexta-feira (18/11) com uma missa solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Dimas Lara. Ele ministrou o sacramento da Confirmação para 36 jovens que se prepararam nos últimos dois anos na capela do Colégio Salesiano.

Na homilia, Dom Dimas destacou a importância do sacramento para fortalecimento da fé e do compromisso individual com Deus, na Igreja. Lembrou que o título de “Católica” tem um significado muito especial diante de uma série de correntes religiosas que “furtaram” os títulos da Igreja de Cristo, tais como “Assembleia” e “Universal”. Também lembrou o significado de “unção” que remete a Cristo, o primeiro “ungido” de Deus. “O Sacramento da Crisma torna cada um de nós mais semelhantes a Jesus Cristo, diante da Igreja e de toda a sociedade”, afirmou Dom Dimas.

Já no domingo, Solenidade de Cristo Rei, foi a vez de 36 crianças e adolescentes receberem o Sacramento da Eucaristia pela primeira vez. A missa foi presidida pelo diretor do Colégio Dom Bosco, P. Marcelo Fujmura. O salesiano lembrou na homilia que essas crianças começaram a catequese no período da pandemia, fazendo os encontros pela internet, algo inusitado e desanimador. Mesmo assim, perseveraram e chegaram até o momento de receberem o Sacramento do Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ao final da missa, foi feita a adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento. O momento foi de grande expressão de fé, emoção e amor a Deus, marcando o dia de festa para as crianças e suas famílias, bem como para toda a comunidade.