Início Ação Social Crianças e adolescentes têm dia de festa em Poxoréu

Crianças e adolescentes têm dia de festa em Poxoréu

70
0

A festa do dia das crianças no Centro Juvenil São João Batista aconteceu nos dois períodos em que os atendidos participam das atividades na Obra Social Salesiana. Como a data é um feriado nacional, a comemoração aconteceu na véspera (11/10) e alegrou toda a criançada, que não desanimou um minuto sequer apesar da chuva intensa que caiu ao longo do dia em Poxoréu.

Logo na acolhida, foi explicado o sentido da festa, contando a história de Nossa Senhora e, em seguida, respondendo às perguntas das crianças. A diversão veio na sequência com diversas brincadeiras preparadas pelos educadores e parceiros  do Projeto. As brincadeiras foram: Caixa explosiva; corrida do limão, dança das cadeiras, carinho de mão, estourar balão, cabo de guerra, mímica, queimada, cara na farinha com percursos. Foram distribuídos de lanche cachorro quente e refrigerante. No final, cada criança ganhou também um kit de guloseimas.

A festa foi realizada pelo Projeto Torcida pela Vida – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – parceria com Secretaria Municipal de Assistência Social e foi nominado “Brincando com Nossa Senhora Aparecida”. O projeto ofereceu momentos de recreação ao ar livre no objetivo de desenvolver a interatividade entre as crianças, jovens e adolescentes. O objetivo pedagógico foi a construção da amizade saudável entre alunos e os educadores e valorizar a cultura religiosa voltada para Nossa Senhora Aparecida através de homenagens.

Na quinta-feira (13/10) foi a vez das 70 crianças atendidas pelo Projeto fora da sede – uma extensão do Centro Juvenil Salesiano, Um Coração sem Fronteiras “Attilio Giordani” 2º edição, festejarem o dia das crianças e Nossa Senhora Aparecida. O projeto é realizado no Centro de Pastoral Nossa Senhora do Carmo, Vila Irantinópolis e no Centro Comunitário Nossa Senhora Auxiliadora bairro Maria Sabina e tem financiamento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (FMDCA).

Assim como foi feito nas outras festas, as crianças tiveram uma acolhida, momento em que escutaram atentas a história de Nossa Senhora Aparecida. Depois vieram as brincadeiras. Houve muita diversão com brincadeiras tradicionais como a caixa explosiva, corrida do limão, dança das cadeiras, carinho de mão, estourar balão, cabo de guerra, mímica, queimada, cara na farinha com percursos. No final, foi distribuído um lanche com cachorro quente e refrigerante, além de um kit de guloseimas para cada criança.

7