Início Comunicação Social Cozinhar como instrumento de riqueza cultural é a proposta do “BoscoFood”

Cozinhar como instrumento de riqueza cultural é a proposta do “BoscoFood”

50
0

(ANS – Roma) – Em vista do 150º aniversário da Primeira Expedição Missionária Salesiana, que será celebrada em 2025, desde o início deste ano o Setor das Missões da Congregação Salesiana lançou uma iniciativa singular: É o projeto “BoscoFood” e tem como objetivo apresentar a riqueza da gastronomia em cada um dos mais de 130 países do mundo onde os salesianos estão presentes.

A iniciativa parte do pressuposto indiscutível de que até a comida é um dom de Deus, que nutre, satisfaz e conecta as pessoas, mostrando a todos a riqueza da variedade cultural.

O projeto, coordenado pelo P. Pavel Ženisek, membro do Setor das Missões, consiste então na publicação de uma receita por semana, apresentada em duas páginas com os ingredientes do prato, o modo de preparo, sugestões ou informações sobre o país e algumas notícias sobre a presença salesiana.

As receitas são publicadas todas as semanas nos canais Instagram e Facebook do Setor para as Missões dos Salesianas, são enviadas juntamente com o boletim mensal de animação missionária “Cagliero11”, e podem ser baixadas neste link.

O objetivo final é a publicação do livro de receitas “BoscoFood Book” em 2025, por ocasião dos 150 anos da Primeira Expedição Missionária Salesiana.

Além disso, continuando seu compromisso de animar a participação dos jovens e membros da Família Salesiana na Internet, o Setor das Missões acompanha também esta iniciativa com o desafio social do “BoscoFood Contest”: todos são convidados a cozinhar esses pratos e publicá-los nas redes sociais, usando a hashtag #boscofood e marcando @missionisalesiane.