Início Comunicação Social Coordenadores nacionais da AJS reúnem-se na Chapada dos Guimarães

Coordenadores nacionais da AJS reúnem-se na Chapada dos Guimarães

27
0

Os Coordenadores Inspetoriais da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) do Brasil  se reuniram nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, na casa de retiros das Filhas de Maria Auxiliadora, no município de Chapada dos Guimarães (MT). Estiveram presentes, o delegado para a Pastoral Juvenil Salesiana da Inspetoria de Campo Grande, Pe. Wagner Galvão, representando os Salesianos do país; 10 coordenadores da AJS e a assessora da reunião, a coordenadora inspetorial da pastoral juvenil da Inspetoria de Cuiabá, Irmã Vânia Ojeda, FMA, que também representou as Filhas de Maria Auxiliadora do Brasil.

No encontro eles avaliaram o Congresso Nacional da AJS, realizado em Brasília; a importância da continuidade da formação nas inspetorias dos diversos grupos da AJS das presenças e a formação de lideranças como prioridade do trabalho da pastoral juvenil salesiana. O grupo estudou o documento pré-sinodal do sínodo dos bispos de 2018.

“Os momentos mais marcantes foram de partilha das diversas realidades do Brasil salesiano, desde as Inspetorias missionárias do Amazonas ao Sul do Brasil – Porto Alegre”, afirmou o Pe. Wagner.


Fotos