Início Comunicação Social Coordenadora Provincial dos Salesianos Cooperadores visita Centro Local de Poxoréu

Coordenadora Provincial dos Salesianos Cooperadores visita Centro Local de Poxoréu

84
0

A Coordenadora Provincial de Campo Grande, Caroline Braga Quartin Ferreira (Carol), acompanhada dos Salesianos Cooperadores Margarida Queiroz Pereira e José Carlos Brun Ferreira, esteve nos dias 27 e 28 de maio em visita ao Centro Local dos Salesianos Cooperadores “Attilio Giordani”, que tem a sede no Centro Juvenil São João Batista, em Poxoréu (MT).

Lá, eles conheceram a Obra social São João Batista e visitaram a Igreja Matriz, onde está o Coração do venerável Attilio Giordani, Salesiano Cooperador em processo de santidade. Também participaram da Celebração Eucarística presidida pelo Padre Joaquim Oliveira Cruz, e foram apresentados para os catequizandos e para a comunidade.

Ao grupo do centro local, que é formado por dez membros, Carolina fez uma síntese dos acontecimentos mais relevantes, destacando a importância de ser um Salesiano Cooperador com os compromissos de seguir os ensinamentos de São João Bosco e o carisma Salesiano a serviço da juventude e da Igreja. A coordenadora provincial Incentivou o estudo do PVA Projeto de Vida Apostólica, que é o regulamento da Associação e a leitura do fascículo sobre a solidariedade: cuidar do outro é uma forma de participação, a partir da “caridade determinada pelo próprio coração”, no sustento da Associação.

No encontro, foi apresentado o vídeo da Estreia 2022 com o lema: “Fazei tudo por amor, nada por força”, que levou todos os presentes a fazerem uma reflexão e partilha, cientes que a  mensagem anual do Reitor Mor tem o objetivo de motivar e nortear as ações e o trabalho pastoral e pedagógico de toda a Família Salesiana.

A atividade encerrou o mandato da professora Isabel Silva de Oliveira, como coordenadora local dos Salesianos Cooperadores em Poxoréu. Ela ficou à frente do grupo pelo período de 2017 a 2022.  Foi eleita como a nova coordenadora local a cooperadora Lucia Voltan Ribeiro. A visita foi encerrada com um momento de confraternização junto as Irmãs Salesianas FMA e a Comunidade Orionita.