Início Instituição de Ensino Superior Coordenador do curso de Direito do Unisalesiano discute futuro da graduação com...

Coordenador do curso de Direito do Unisalesiano discute futuro da graduação com representantes de todo país

33
0

coordenador do curso de Direito do UniSALESIANO, Prof. Helton Simoncelli, participou da live com o tema “O Ensino Jurídico Pós Pandemia”, promovida no dia 21 de julho pelo advogado e professor de Direito, Leandro Eustáquio, e pela editora D’Plácido.

Além de Simoncelli, debateram o tema da videoconferência outros dez coordenadores de cursos de Direito de Instituições de Ensino Superior das cinco regiões do país. O grupo teve por objetivo discutir os caminhos e as perspectivas para consolidação do Direito por meio do ensino remoto.

A intenção do mediador da live, Leandro Estáquio, é reunir o conteúdo em um livro que deverá ser publicado pela editoria D’Plácido, neste 2º semestre.

Na oportunidade de elucidação do tema, o coordenador do curso de Direito do UniSALESIANO afirmou que a mudança brusca no ensino provocada pela pandemia do novo coronavírus já estava “represada” há alguns anos. “Ou seja, fomos forçados a colocar em prática o que gostaríamos de ter feito há tempo. O nosso 1º semestre teve bom êxito”, explicou.

De acordo com Simoncelli, os docentes trabalharam muito para oferecer o melhor conteúdo remoto, assim como os alunos se esforçaram em absorver o que chegou até suas casas. “A atividade remota veio para ficar e nós temos muita tecnologia para utilizar. Acredito que o futuro do Direito será um curso híbrido, com as salas de aulas focadas em atividades mais práticas, como as discussões de casos, audiências e simulações de júri, e a parte teórica no ensino remoto”, disse, completando que, dessa forma, o aluno terá que dispor de mais disciplina e responsabilidade para estudar e concluir sua graduação.

A colocação de Simoncelli foi bastante elogiada pelos participantes. Os interessados podem acessar o conteúdo da live pelo endereço eletrônico: https://youtu.be/Z1tbzz0mLDI.

Monique Bueno
Jornalista