Início Comunicação Social Cooperadores salesianos fazem compromisso e renovam promessas na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora...

Cooperadores salesianos fazem compromisso e renovam promessas na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Campo Grande

63
0

A missa dominical da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Campo Grande foi presidida pelo P. Ricardo Carlos, inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso e concelebrada pelo Padre Lauro Takaki Shinohara (Diretor da presença Salesiana) e Padre João Vitor Ortiz (Vigário) . Na ocasião, Vinte e seis leigos fizeram as promessas da Associação dos Salesianos Cooperadores. Cinco deles, para ingressar na Associação e outros vinte e um renovaram o compromisso.

Neste mês vocacional e de Dom Bosco, tradicionalmente, os Salesianos Cooperadores (SSCC) chamados pessoalmente por Deus para seguirem Jesus Cristo mais de perto no carisma e com espírito salesiano, fazem o pedido para entrar na Associação dos Salesianos Cooperadores, bem como os demais membros renovam suas promessas, diante da comunidade.

Os Salesianos Cooperadores estão inseridos na comum vocação cristã ao apostolado, e têm origem no carisma de Dom Bosco. Dom Bosco organizou sua obra convidando leigos, a serem protagonistas na missão pela salvação dos jovens, principalmente daqueles pobres e abandonados.

Em 1876, instituiu o projeto de vida com o “Regulamento dos Cooperadores Salesianos” aprovado pela Igreja. Hoje, os Salesianos Cooperadores estão difundidos pelo mundo dedicando-se de maneira prioritária à renovação da humanidade inseridos nas obras sociais com intervenções educativas e evangelizadoras.

Por intercessão de Maria Santíssima Auxiliadora e na comunhão dos santos, pedem suas orações aos irmãos da assembleia cristã católica, para poderem continuar perseverantes e fieis na vocação e missão dos Salesianos Cooperadores.

Fizeram o primeiro compromisso, os cooperadores Merson Além Blanco, Tatiana da Rocha, Ana Paula Tomielis Viera Costa, Everaldo Vieira Costa e Cristina Pereira da Silva Stoppa.

Os que renovaram as promessas foram: Adriana dos Santos Moreira, Alzira Marães Ferreira, Ana Aparecida Alen, Célia Rodrigues Coimbra, Conceição Rosa dos Santos, Edilson Moreira dos Santos, Eni Natalina Azuaga, Eulália Torres dias, João Isaac Moreira, Júlia Alen Blanco, Lincoln César Godoeng Costa, Lucia Sanches da Silva, Lurdes Aparecida Demenciano, Maria de Fátima, Maria Josina Barbosa, Norma Ricalde Avanci, Pompeia Capilé de Camargo, Sandra Aparecida Pereira Fernandes, Sergio Fochesatto, Teresinha Fochesatto e Zélia Maria de Souza Silva.

A Irmã Othilia P. Dos Santos, FMA e a Irmã Maria Rodrigues, das IJA, foram homenageadas pelo dia vocacional dos religiosos consagrados.