Início Comunicação Social Conselhos Gerais das FMA e dos SDB juntos para um encontro fraterno

Conselhos Gerais das FMA e dos SDB juntos para um encontro fraterno

47
0

(ANS – Roma) – Nesta quarta-feira, 21 de julho de 2021, na Casa Geral das Filhas de Maria Auxiliadora, de Roma (RCG), os membros dos Conselhos Gerais FMA e SDB se encontraram pela primeira vez depois do Capítulo Geral dos Salesianos, ocorrido em março de 2020. Foi um momento de fraternidade e mútuo conhecimento, realizado às vésperas da celebração do 24° Capítulo Geral das Filhas de Maria Auxiliadora.

O encontro constituiu uma experiência familiar, que se fez sentir em muitos aspectos, sobretudo no acolhimento festivo, Concelebração Eucarística, jantar, as várias saudações, troca de presentes.

A Concelebração Eucarística, presidida pelo Reitor-Mor P. Ángel Fernández Artime e animada pelas Conselheiras, foi oferecida pelo próximo 24°CG das FMA e permitiu expressar reciprocamente o agradecimento pelo dom da comunhão e da fraternidade, características da espiritualidade salesiana.

Na homilia, o Reitor-Mor convidou a refletir sobre o fato de que toda a história da salvação se desenvolve na Fé: “Todos os dias vemos os frutos da vida das nossas realidades, sinal de que Deus opera milagres de salvação, de transformação e de conversão. A verdadeira renovação do Instituto e da Congregação depende da Fé e da nossa conversão na Fé, na Fé autêntica, que regenera a nossa missão pelos Jovens. “Senhor, aumentai a nossa Fé”! A celebração do Capítulo será uma experiência de Espírito Santo; e será a nossa Fé a nos fazer repetir: “Senhor, tudo o que Vós quiserdes se cumpra em mim!”. Quando deixamos que Deus seja Deus, então vivemos na Fé. Na alegria. Na Esperança”.

De noite, o jantar – que mais uma vez reuniu a todos – também proporcionou belos momentos: a apresentação recíproca, o canto a Madre Mazzarello composto e interpretado pelo P. Gildasio dos Santos Mendes, Conselheiro para a Comunicação Social, a boa-noite do Reitor-Mor e suas expressões de fraternidade à Madre e ao Instituto FMA que se prepara para o Capítulo Geral; ele também compartilhou notícias sobre o “Museu da Casa Dom Bosco”, em Turim, cujo acervo está sendo enriquecido por significativa documentação sobre todos os Grupos da Família Salesiana e sobre cada um dos Santos e Bem-Aventurados: Eles são o rosto mais belo da grande Família Salesiana.

A noite se encerrou com a troca de presentes e com as palavras da Madre Geral, Ir. Yvonne Reungoat, que agradeceu o caminho vivido juntos em sinodalidade, desejando que ele possa continuar como sinal de comunhão da Congregação dos Salesianos de Dom Bosco e do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, unidos pelo mesmo Carisma – Dom para os Jovens e as Jovens de todo o Mundo.

Fonte: https://www.cgfmanet.org/