Início Comunicação Social Conselho Nacional da Juventude realiza pesquisa sobre efeitos da pandemia entre jovens

Conselho Nacional da Juventude realiza pesquisa sobre efeitos da pandemia entre jovens

40
0

A segunda onda da pesquisa organizada pelo CONJUVE e parceiros foi aberta no dia 22 de março. O público alvo são jovens de 15 a 29 anos de todo o território nacional. Desde 2019, a AJS participa do CONJUVE, com um representante no conselho nacional. Por isso, os jovens inseridos nas atividades da AJS estão sendo convidados a participar da pesquisa.

Um ano após o início da pandemia de COVID-19, garantir direitos para a população jovem brasileira tornou-se um desafio complexo. Em busca de respostas dos próprios jovens sobre como a crise sanitária os afeta e como eles podem ser apoiados neste momento, foi elaborada esta nova onda da pesquisa. Esta segunda onda de mobilização pretende atualizar as percepções das juventudes sobre a crise e trazer dados que ajudem a evitar sequelas graves para a maior geração de jovens da história do país.

Por meio do questionário, os jovens têm a oportunidade de relatar suas experiências e sentimentos em relação a saúde e bem-estar, educação e aprendizado, trabalho e renda, e vida pública e expectativas. Também devem responder algumas perguntas sobre sua origem e perfil socioeconômico, mas não precisam se identificar.

O levantamento é formado por 70 questões como: “Quando estiver disponível para a sua faixa de idade, você pretende tomar a vacina contraCOVID-19?” e “Pensando em perspectivas de futuro para o mundo do trabalho, quais são as 2 ações prioritárias para instituições públicas e privadas ajudarem jovens a lidar com efeitos da pandemia?”, a pesquisa leva aproximadamente 30 minutos para ser completada.

Com informações de www.futura.org.br

Participe da pesquisa acessando este LINK