Início Comunicação Social Conselheiro Regional da América Cone-Sul faz visita ao curatorium do Pós-noviciado

Conselheiro Regional da América Cone-Sul faz visita ao curatorium do Pós-noviciado

50
0

Padre Hector Gabriel Romero passou toda a quinta-feira (05/08) no Instituto São Vicente – Lagoa da Cruz, em Campo Grande, onde funciona o Curatorium do Pós-noviciado salesiano. A casa de formação recebe pós-noviços das Inspetorias de Campo Grande, Belo Horizonte, Recife e Manaus. Esta é a primeira vez que o P. Gabriel vem a Inspetoria Salesiana Santo Afonso Maria de Ligório como Conselheiro Geral para América Cone-Sul.

Com a presença dos inspetores P. Ricardo Carlos (BCG), P. Nivaldo Luiz Pessinatti (BRE), P. Jefferson Luís (BMA) e P. Natale Vitali (BBH), o visitador Regional da América Cone-Sul P. Hector Gabriel Romero conversou com os salesianos da Comunidade Formativa e também com os formandos. O objetivo é fazer uma avaliação dos ambientes e processos formativos do pós-noviciado, bem como conhecer as novas gerações de salesianos em formação. Os inspetores também aproveitam a oportunidade para encontrar os seus respectivos formandos.

P. Gabriel presidiu a Celebração Eucarística concelebrada pelos salesianos da comunidade formadora e pelos inspetores em visita ao Curatorium.