Início Comunicação Social Consagração definitiva em favor dos jovens

Consagração definitiva em favor dos jovens

59
0

Oratório Filhos de Dom Bosco, em Rondonópolis faz festa para Profissão Perpétua do salesiano Rafael Lopes

“Esta é uma resposta àquele primeiro chamado que eu tive, de dar a vida por toda a vida em favor dos jovens, buscando a minha santificação e a santificação daqueles que estarão junto comigo. É um entregar-se de forma definitiva, a cada dia”. Assim o jovem salesiano define a importância da promessa que renovará no próximo domingo.

Rafael Gustavo Santos Souza Lopes, tem 29 anos de idade e 6 anos de profissão religiosa. “Foi o trabalho dos salesianos na minha cidade, Rondonópolis (MT) onde tem uma obra salesiana muito grande e onde os salesianos trabalham em favor da juventude, que fez despertar em mim a vontade de contribuir nessa missão tão bonita iniciada por Dom Bosco e que os salesianos ainda continuam”, afirma.

Ainda pequeno, Rafael rezava o terço com a avó em casa, e ela o levava aos domingos à missa na capela onde começou a participar do oratório, depois passou a ser coroinha e a conhecer a história de São João Bosco. “Na vivência do dia-a-dia, na forma peculiar, carinhosa que os salesianos tinham com os jovens, de tratar bem, de dizer um ‘bom dia’, um ‘boa tarde’, no abraço fraterno, isso foi fazendo com que despertasse no meu coração essa vontade de ser salesiano e de dar a vida em favor dos jovens”, declarou. Hoje, Rafael é estudante do 2° ano de teologia em Roma (ITA), junto com outros salesianos jovens de diversas partes do mundo.

A “Profissão Perpétua” do salesiano acontecerá na missa do próximo domingo – Solenidade da Assunção de Nossa Senhora – na Paróquia São João Batista, Oratório Filhos de Dom Bosco, às 8h30. É uma experiência que é um misto de sentimentos, de alegria, um pouquinho de temor. “Nós fazemos a primeira profissão que é muito importante. Mas chega um momento que você precisa tomar uma decisão. Fazer essa profissão perpétua é uma resposta, definitiva e concreta”, declarou.