Início Comunicação Social Congresso Internacional

Congresso Internacional

38
0

Estão abertas as inscrições para o VII Congresso Internacional de Maria Auxiliadora, evento da Família Salesiana promovido pela Associação de Maria Auxiliadora (ADMA). O encontro, que será realizado em Turim (Palaruffini e Valdocco) e no Colle Don Bosco, de 6 a 9 de agosto,  é uma ocasião para envolver os grupos da Família Salesiana quer na celebração do Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco, quer na reflexão sobre a Família, no contexto da Nova Evangelização.

O lema – “Hic domus mea, inde glória mea – Da casa de Maria às nossas casas”, quer indicar a presença materna de Maria, Mãe da Igreja e Auxiliadora dos Cristãos, em fazer viver em todos os participantes a beleza de ser família. Também Dom Bosco tem muito a dizer hoje à Família: a sua história, o seu sistema educativo e a sua espiritualidade se baseiam no espírito de família, que em Valdocco nasceu e se desenvolveu através da entrega a Maria.

Para favorecer uma ativa participação no Congresso, foram programadas diversas iniciativas. Uma delas deseja convidar todos os membros da Família Salesiana a preparar um breve vídeo que responda a uma das seguintes perguntas: “Que significa para você a presença de Maria Auxiliadora? Como renova Maria as nossas famílias?”.

Os vídeos mais interessantes serão exibidos durante o VII Congresso Internacional de Maria Auxiliadora. Os vídeos devem ser enviados até o dia 30 de abril e podem ser apresentados em qualquer um dos idiomas oficiais do Congresso: italiano, inglês e espanhol.

Alguns requisitos técnicos:

Formato do vídeo: AVI, MOV, MPEG e MP4
Duração: 1 (um) minuto (no máximo).
Último dia de entrega: 30 de abril de 2015.

Mandar o vídeo a: ans.sdb@gmail.com

Para mais informações pode-se visitar site do Congresso ou escrever para o endereço:congresso@admadonbosco.org.