Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Comunidades salesianas de Cuiabá celebram os 83 anos de vida do Mestre Luiz

Comunidades salesianas de Cuiabá celebram os 83 anos de vida do Mestre Luiz

25 de fevereiro de 2021

As comunidades salesianas do Colégio São Gonçalo e Colégio Santo Antônio se uniram nesta quinta-feira (25/02) para festejar o aniversário de 83 anos do salesiano irmão Alois (Luiz) Würstle. O inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, P. Ricardo Carlos também compareceu à reunião festiva em Cuiabá.

O mestre Luiz, como é conhecido, nasceu na Alemanha e veio para o Brasil aos 19 anos. Ele é o responsável pela Assistência Missionária Ambulante (AMA), que há quase 40 anos tem proporcionado melhor qualidade de vida, por meio da escavação de poços de água potável para aldeias indígenas Bororo e Xavante no Estado do Mato Grosso.

Durante os mais de 60 anos no Brasil ele construiu três usinas hidrelétricas e mais de 250 poços, além de inúmeras pontes e estradas. O irmão Luiz ainda tem significativa atuação nas aldeias indígenas atendidas pela Missão Salesiana de Mato Grosso, com forte presença religiosa e de pregação por meio do testemunho da vida cristã.

Euclides Fernandes

DRT/MS 55/02

 

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS