Início Comunicação Social Comunidade Salesiana participa do desfile em comemoração aos 237 anos de Corumbá

Comunidade Salesiana participa do desfile em comemoração aos 237 anos de Corumbá

28
0

Uma Missa Solene marcou nesta segunda-feira, 21 de setembro, o início das celebrações do dia em que Corumbá completa 237 anos. O ato aconteceu no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora – em Corumbá (MS). A missa foi celebrada pelo padre Waldomiro Bronakowshi e contou com as presenças de um grande número de autoridades, representantes dos mais diferentes segmentos representativos e da população corumbaense.

À tarde, o Colégio Salesiano de Santa Teresa, a Cidade Dom Bosco, os Ex-Alunos, os escoteiros e a Paróquia São João Bosco participaram do desfile cívico-militar da cidade.

A história dos salesianos em Corumbá começou em 1961 quando o Pe. Ernesto Saksida (in memorian) abriu a Cidade Dom Bosco para atender à juventude abandonada da cidade. Mais tarde, Pe. Zerbini instala na mesma, com ajudas internacionais, a Escola Industrial. A obra se expandiu e atualmente a Comunidade Salesiana do Polo de Corumbá abrange o Colégio Salesiano de Santa Teresa, a Faculdade Santa Teresa, a Cidade Dom Bosco, o Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, a Paróquia São João Bosco e a Fazenda Band’Alta.


Fotos