Início Publicações Comunidade Salesiana de Três Lagoas recebe visita canônica do Inspetor

Comunidade Salesiana de Três Lagoas recebe visita canônica do Inspetor

56
0

A visita inspetorial à Comunidade Salesiana Santo Antônio aconteceu entre os dias 30 de outubro (domingo) e 01 de novembro (terça-feira). Padre Ricardo Carlos, inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, chegou a Três Lagoas no final da tarde do domingo e foi recebido pelo diretor, P. Sílvio Roberto da Silva e demais irmãos da comunidade, P. José Alves de Araújo, Ir. Rafael Stivanelli e Ir. Armando Catrana.

A abertura oficial da visita canônica foi feita na segunda-feira (31/10) logo pela manhã. As atividades do inspetor na comunidade começaram com a conversa individual com os salesianos. No período da tarde, P. Ricardo visitou o Centro Juvenil Jesus Adolescente, onde foi recebido pela Coordenadora Pedagógica, Sadieine Amaral da Silva. No período da noite, na companhia do diretor, P. Sílvio, o inspetor retornou ao Centro Juvenil para um encontro com os educandos dos projetos sociais e professores. P. Ricardo realizou na ocasião o tradicional “Boa Noite” salesiano.

Na terça-feira (01/11) o Conselho da Casa se reuniu com o inspetor logo no início da manhã. Ainda no período matutino, P. Ricardo visitou o Bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Gonçalves Knupp e reuniu-se com a direção do Colégio Salesiano Dom Bosco. Estiveram presentes o Ir. Rafael Stivanelli, diretor pedagógico, a Srª Paula Salmi Castro, coordenadora pedagógica e Pedro Nei Pereira, coordenador de pastoral.

Na parte da tarde, o inspetor concluiu o diálogo individual com os salesianos e encerrou a vista canônica.

17:30 – Encerrou a Visita Inspetorial.