Início Comunicação Social Comunidade Salesiana de Nova Xavantina recebe visita de padres da Forania Diácono...

Comunidade Salesiana de Nova Xavantina recebe visita de padres da Forania Diácono Wilton Alves

88
0

Quatro sacerdotes que trabalham em três cidades da Forania Diácono Wilton Alves, Diocese de Primavera do Leste e Paranatinga (MT), estiveram em visita à Comunidade Salesiana Felipe Rinaldi, em Nova Xavantina, nesta semana. Padre Josivan Calixto de Arruda, da Matriz São Joaquim e Santa Ana, cidade de Novo São Joaquim, Padre Fernando Matias da Silva, da paróquia Santo Antônio, da cidade de Santo Antônio do Leste, e Padre Divino Aparecido Lopes (pároco) e Padre Osnildo Lemos da Silva (vigário) da Paróquia Senhor Bom Jesus, de Campinápolis, chegaram na tarde de segunda-feira e puderam fazer uma pequena confraternização no jantar, quando partilharam as experiências do trabalho missionário. A Paróquia Pessoal São Domingos Sávio, sob a responsabilidade dos salesianos está inserida no espaço físico da Forania Diácono Wilton Alves.

Na terça-feira, o Diácono Salesiano José Alves acompanhou o grupo em uma visita à mineradora NX Gold, de Nova Xavantina. “Visitamos a mina, o processo de exploração e sempre com esse cuidado de ver como as coisas realmente acontecem, porque o Papa Francisco, na Laudato Sí, justamente nos pede esse olhar, o cuidado com a casa comum. A gente ficou contente de ver a empresa lá, os dois proprietários são bem católicos , bem engajados, são ministros da palavra aqui em Nova Xavantina. Eles têm essa consciência com a natureza, com o ser humano, com a responsabilidade”, declarou o salesiano.

Na parte da tarde, houve um momento de despedida, de oração e ação de graças pelos momentos de descanso e fraternidade vividos entre os salesianos de Nova Xavantina. “Para nós, salesianos, acolher esses sacerdotes da Forania da Diocese de Primavera do Leste e Paranatinga, é motivo sempre de alegria, de dividir os desafios, os anseios, em busca de uma resposta pastoral àquilo que cada cidade, cada realidade nos apresenta. Para nós isso foi muito positivo”, concluiu o Diácono José Alves.

 

Euclides Fernandes

DRT/MS 55/02